O Marketing é um setor importante em qualquer empresa. É através dele que novas pessoas são impactadas por campanhas e passam a conhecer o seu negócio.
No entanto, nem todos os indivíduos impactados possuem perfil para se tornarem clientes da sua empresa. Às vezes o lead não tem capital para investir na sua solução ou, ainda, tem um modelo de negócio incompatível com o seu.
Dessa forma, faz sentido, antes de mais nada, entendermos quais serão as perguntas feitas a esses potenciais clientes, com o objetivo de identificar se eles possuem, ou não, fit com a sua solução.
Chamamos essa filtragem de critérios macro e micro de qualificação. Uma boa dica que podemos te dar nesse processo é analisar o histórico dos melhores clientes e entender qual era o perfil deles.
Qual o segmento que você vai atacar?
Qual é o cargo do comprador?
Qual é o tamanho da empresa?
Existe alguma região específica para o SDR atacar?
Através desse entendimento, fica muito mais fácil estruturar o seu negócio e, enfim, aumentar o seu faturamento.