AJUDAMOS NOSSOS CLIENTES A GERAR
OPORTUNIDADES PARA VENDAS B2B
ATRAVÉS DA PROSPECÇÃO OUTBOUND

Nossa

Missão

Nós acreditamos que todas as relações de negócios devem ser positivas para ambas as partes. Buscamos transformar o ecossistema de negócios em um ambiente mais protocooperativo. O nome “Proto” é oriundo de “Protocooperação”, ou seja, cultivamos relações ++. Criamos soluções que desenvolvem o processo, as pessoas e a tecnologia, que são pilares da nossa metodologia OLFO. 

A metodologia de pré-vendas para
negócios B2B de alta complexidade

Origin

Todos os setores de Vendas precisam entender de onde os Leads são oriundos e, principalmente, selecionar quais canais serão utilizados. Dessa forma, o primeiro grande passo da estratégia é validar canais, tendo em vista que uma seleção equivocada está diretamente relacionada ao insucesso. O número de canais de aquisição são enormes. A fim de facilitar o entendimento, agrupamos os Leads em três grupos -  Inbound Marketing, Outbound Marketing Passivo e Outbound Marketing Ativo.

Leads

Os Leads são os contatos chaves (decisores/influenciadores) dentro de Deals com potencial de se tornar seu cliente. Nesse elemento falamos de comportamentos, possíveis dores e necessidades que esse contato chave pode ter.

Funnel

Os funis são os estágios que o Deal/Lead vai transitar durante a pré-venda. No caso da prospecção outbound, os estágios que o pré-vendedor percorre para chegar no seu objetivo, que é gerar uma oportunidade qualificada. Esses funis são padrões e, caso haja uma análise correta do fator de conversão entre esses estágios, é possível dominar por completo esse canal.

Optimazation

O último elemento é a otimização de processos. Pode não parecer, mas cada pequena taxa de conversão, seja o aumento em 5% no número de Leads conectados por mês, faz uma diferença muito grande. Mais uma vez, os dados são fundamentais. Os insights para otimização vão partir da análise do seu histórico, e registrar cada passo do seu processo se torna fundamental. Essas otimizações direcionam a melhora da performance de um pré-vendedor (SDR ou BDR), desde a construção de listas mais assertivas pela Inteligência comercial, a insights para melhora do produto e até mesmo do marketing. 

Conheça nosso HUB de Inovação
no Rio de Janeiro

HUB de Inovação é um espaço físico em que empreendedores estabelecem suas startups e criam um ambiente colaborativo. Nesse contexto, cria-se um ecossistema de criações e ideias disruptivas
e inovadoras, unidas pelo mesmo propósito: Quebrar paradigmas e escalar exponencialmente.



Juntos, formamos uma equipe capacitada e com networking necessário para acelerar muitas startups.

Importância do setor
de pré vendas

Independente do estágio em que sua empresa se encontra, o setor de vendas precisa ser a fonte vital para sua empresa crescer. A pré-venda possui alta compatibilidade com as vendas complexas, seja no modelo B2B ou B2C. As principais vantagens de ter um setor bem constituído.

Fundadores

Luiz Rennan - CEO

Vitor Mello - CMO

Sérgio Alonso- CSO

Gabriela Pina - CCO

Banco de talentos

Com o intuito de fortalecer essa mão de obra que cada
vez mais cresce, (7ª profissão que mais cresceu em 2020,
de acordo com um relatório anual do Linkedin), criamos o
Banco de Talentos. Uma vez cadastrados no nossa base
de dados, os candidatos podem receber oportunidades
de vagas de pré-venda ou venda, tanto para clientes da
Proto como para vagas internas no nosso time.

AJUDAMOS NOSSOS CLIENTES A GERAR OPORTUNIDADES PARA VENDAS B2B ATRAVÉS DA PROSPECÇÃO OUTBOUND

Nossa

Missão

Nós acreditamos que todas as relações de negócios devem ser positivas para ambas as partes. Buscamos transformar o ecossistema de negócios em um ambiente mais protocooperativo. O nome “Proto” é oriundo de “Protocooperação”, ou seja, cultivamos relações ++.

Criamos soluções que desenvolvem o processo, as pessoas e a tecnologia, que são pilares da nossa metodologia OLFO.

A metodologia de pré-vendas para negócios B2B de alta complexidade

Origin

Todos os setores de Vendas precisam entender de onde os Leads são oriundos e, principalmente, selecionar quais canais serão utilizados. Dessa forma, o primeiro grande passo da estratégia é validar canais, tendo em vista que uma seleção equivocada está diretamente relacionada ao insucesso. O número de canais de aquisição são enormes. A fim de facilitar o entendimento, agrupamos os Leads em três grupos -  Inbound Marketing, Outbound Marketing Passivo e Outbound Marketing Ativo.

Optimazation

O último elemento é a otimização de processos. Pode não parecer, mas cada pequena taxa de conversão, seja o aumento em 5% no número de Leads conectados por mês, faz uma diferença muito grande. Mais uma vez, os dados são fundamentais. Os insights para otimização vão partir da análise do seu histórico, e registrar cada passo do seu processo se torna fundamental. Essas otimizações direcionam a melhora da performance de um pré-vendedor (SDR ou BDR), desde a construção de listas mais assertivas pela Inteligência comercial, a insights para melhora do produto e até mesmo do marketing. 

Leads

Os Leads são os contatos chaves (decisores/influenciadores) dentro de Deals com potencial de se tornar seu cliente. Nesse elemento falamos de comportamentos, possíveis dores e necessidades que esse contato chave pode ter.

Funnel

Os funis são os estágios que o Deal/Lead vai transitar durante a pré-venda. No caso da prospecção outbound, os estágios que o pré-vendedor percorre para chegar no seu objetivo, que é gerar uma oportunidade qualificada. Esses funis são padrões e, caso haja uma análise correta do fator de conversão entre esses estágios, é possível dominar por completo esse canal.

Conheça nosso HUB de Inovação
no Rio de Janeiro

HUB DE INOVAÇÃO é um espaço físico nos quais jovens empreendedores estabelecem suas startups e criam um ambiente colaborativo. Nesse contexto, cria-se um ecossistema de criações e ideias disruptivas e inovadoras, unidas pelo mesmo propósito: Quebrar paradigmas e escalar exponencialmente.


Juntos, formamos uma equipe capacitada e com networking necessário para acelerar muitas startups.

Importância do setor
de pré vendas

Independente do estágio em que sua empresa se encontra, o setor de vendas precisa ser a fonte vital para sua empresa crescer. A pré-venda possui alta compatibilidade com as vendas complexas, seja no modelo B2B ou B2C. As principais vantagens de ter um setor bem constituído.

Previsione melhor a sua
receita

Oportunidades contínuas da pré-venda geram uma média de conversão do Executivo de Venda. Sabendo quantas reuniões seu vendedor precisa para realizar uma venda, chega-se na receita previsível.

Otimize diversos
Setores da sua empresa

A partir dos dados gerados na pré-venda, você pode tirar insights para melhorar o seu produto, suas vendas, sua comunicação no marketing, entre outros.

Tenha um processo de vendas
mais definido

Por que não tratar a área de vendas como um “chão de fábrica”, com processos bem definidos para se tornar o motor da sua empresa?

Assertividade no cliente

O time comercial receberá leads quentes, engajados e dentro do Perfil Ideal de Cliente da empresa.

Fundadores

Luiz Rennan
CEO

Vitor Mello
CMO

Sérgio Alonso
CSO

Gabriela Pina
CCO

Banco de talentos

Com o intuito de fortalecer essa mão de obra que cada vez mais cresce, (7ª profissão que mais cresceu em 2020, de acordo com um relatório anual do Linkedin), criamos o Banco de Talentos. Uma vez cadastrados no nossa base de dados, os candidatos podem receber oportunidades de vagas de pré-venda ou venda, tanto para clientes da Proto como para vagas internas no nosso time. 

AJUDAMOS NOSSOS CLIENTES A GERAR OPORTUNIDADES PARA VENDAS B2B ATRAVÉS DA PROSPECÇÃO OUTBOUND

NOSSA
MISSÃO

Nós acreditamos que todas as relações de negócios devem ser positivas para ambas as partes. Buscamos transformar o ecossistema de negócios em um ambiente mais protocooperativo.

O nome “Proto” é oriundo de “Protocooperação”, ou seja, cultivamos relações ++.

Criamos soluções que desenvolvem o processo, as pessoas e a tecnologia, que são pilares da nossa metodologia OLFO.

Pessoas

Processos

Tecnologia

A metodologia de pré-vendas para negócios B2B de alta complexidade

Origin

Todos os setores de Vendas precisam entender de onde os Leads são oriundos e, principalmente, selecionar quais canais serão utilizados. Dessa forma, o primeiro grande passo da estratégia é validar canais, tendo em vista que uma seleção equivocada está diretamente relacionada ao insucesso. O número de canais de aquisição são enormes. A fim de facilitar o entendimento, agrupamos os Leads em três grupos -  Inbound Marketing, Outbound Marketing Passivo e Outbound Marketing Ativo.

Leads

Os Leads são os contatos chaves (decisores/influenciadores) dentro de Deals com potencial de se tornar seu cliente. Nesse elemento falamos de comportamentos, possíveis dores e necessidades que esse contato chave pode ter.

Funnel

Os funis são os estágios que o Deal/Lead vai transitar durante a pré-venda. No caso da prospecção outbound, os estágios que o pré-vendedor percorre para chegar no seu objetivo, que é gerar uma oportunidade qualificada. Esses funis são padrões e, caso haja uma análise correta do fator de conversão entre esses estágios, é possível dominar por completo esse canal.

Optimazation

O último elemento é a otimização de processos. Pode não parecer, mas cada pequena taxa de conversão, seja o aumento em 5% no número de Leads conectados por mês, faz uma diferença muito grande. Mais uma vez, os dados são fundamentais. Os insights para otimização vão partir da análise do seu histórico, e registrar cada passo do seu processo se torna fundamental. Essas otimizações direcionam a melhora da performance de um pré-vendedor (SDR ou BDR), desde a construção de listas mais assertivas pela Inteligência comercial, a insights para melhora do produto e até mesmo do marketing. 

Conheça nosso
HUB de Inovação no
Rio de Janeiro

HUB DE INOVAÇÃO é um espaço físico nos quais jovens empreendedores estabelecem suas startups e criam um ambiente colaborativo. Nesse contexto, cria-se um ecossistema de criações  e ideias disruptivas e inovadoras, unidos pelo mesmo propósito: Quebrar paradigmas e escalar exponencialmente.

Juntos, formamos uma equipe capacitada e com networking necessário para acelerar muitas startups.

Importância do setor de
pré-vendas

Previsione melhor a
sua receita

Oportunidades contínuas da pré-venda geram uma média de conversão do Executivo de Venda. Sabendo quantas reuniões seu vendedor precisa para realizar uma venda, chega-se na receita previsível.

Tenha um processo
de vendas mais definido

Por que não tratar a área de vendas como um “chão de fábrica”, com processos bem definidos para se tornar o motor da sua empresa?

Otimize diversos Setores
da sua empresa

A partir dos dados gerados na pré-venda, você pode tirar insights para melhorar o seu produto, suas vendas, sua comunicação no marketing, entre outros.

Assertividade no cliente

O time comercial receberá leads quentes, engajados e dentro do Perfil Ideal de Cliente da empresa.

Independente do estágio em que sua empresa se encontra, o setor de vendas precisa ser a fonte vital para sua empresa crescer. A pré-venda possui alta compatibilidade com as vendas complexas, seja no modelo B2B ou B2C. As principais vantagens de ter um setor bem constituído.

Fundadores

Luiz Rennan

CEO

Vitor Mello

CMO

Sérgio Alonso

CSO

Gabriela Pina

CCO

Banco de talentos

Com o intuito de fortalecer essa mão de obra que cada vez mais cresce, (7ª profissão que mais cresceu em 2020, de acordo com um relatório anual do Linkedin), criamos o Banco de Talentos. Uma vez cadastrados na nossa base de dados, os candidatos podem receber oportunidades de vagas de pré-venda ou venda, tanto para clientes da Proto como para vagas internas no nosso time.