De um lado, temos os leads vindos do Inbound (Seeds) e Outbound Marketing passivo (Nets), e, de outro lado, temos os leads que vem da Inteligência Comercial (Spears).
Após passarem pelo início do funil, os Leads serão qualificados pela área de pré-venda. E, uma vez que esse setor está estruturado:
1. Há uma grande quantidade de dados sendo gerada regularmente. Tais informações otimizam a tomada de decisão do gestor para resolver gargalos, não só da pré-venda, como da empresa como um todo;
2. Fica claro porque a prospecção deve ser feita por um pré-vendedor, e não por um Executivo de Vendas. Isso ocorre, uma vez que, quando você aloca uma mão de obra mais especializada em uma tarefa mais júnior, o seu investimento acaba sendo desperdiçado.
Sabemos que o Executivo de Vendas costuma estar há mais tempo no mercado, possui mais conhecimento sobre o produto e, por isso, acaba tendo um maior retorno financeiro. Porém, a pré-venda é uma área com muitas possibilidades e é possível se especializar e, consequentemente, crescer dentro das empresas;
3. Há uma boa interação entre os setores de Marketing e Vendas. Assim, os negócios perdidos durante a pré-venda podem ser retrabalhados.
Se você tem o processo da pré- venda bem definido, você sabe onde está perdendo os seus leads. Desse modo, deve existir a interação da pré-venda e marketing, para reaproveitar um lead que já te conhece mas que, por alguma razão, você não conseguiu fechar o contrato, ou não conseguiu contato.
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